qren
No quadro da estratégia de desenvolvimento e internacionalização do Grupo EIP, as novas instalações de Montemor-o-Novo visam potenciar a atividade de fabrico de estruturas metálicas em série, nas suas vertentes de produção e de inovação, assegurando capacidade de resposta, a confiança e fidelização dos seus clientes nos diversos mercados internacionais onde se encontra presente e onde se pretende implementar.

Para este desafio, a E.I.P., S.A. contou com apoios financeiros resultantes da sua candidatura ao Programa Operacional Fatores de Competitividade (COMPETE), apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), e inserido no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN – 2007-2013).

Os incentivos concedidos permitirão à E.I.P., S.A. concretizar o plano de investimentos arrojado previsto e assim dotar-se de novos equipamentos e de tecnologia de ponta. Estes novos equipamentos aliados a novas formas de gestão, novos métodos e processos de fabrico, irão permitir à empresa reforçar a sua capacidade de engenharia, o desenvolvimento de novos produtos e a flexibilização da sua produção.

A E.I.P., S.A., no âmbito do plano de investimentos para as novas instalações, apostou igualmente, no reforço da sua capacidade logística de apoio à exportação, investimento preponderante para o cumprimento dos objetivos propostos de internacionalização.

Sendo a componente ambiental uma das preocupações constantes da Empresa, e estando já certificada no âmbito do Sistema da Gestão Ambiental, os incentivos concedidos irão permitir a E.I.P., S.A. dotar-se de equipamentos que promovam a diminuição do impacto ambiental gerado pela atividade fabril.