Fabrico em Série de Estruturas Metálicas galvanizadas

esturutura-subestacoes

 

A E.I.P. é fabricante de estruturas metálicas em série, galvanizadas por imersão a quente.

Somos o mais antigo fabricante em Portugal e encontramos-nos qualificados e equipados para o fabrico de:
• Torres, módulos, adaptações e armações para Linhas MT/AT/MAT;
• Estruturas para Subestações e Catenária;
• Torres reticuladas de Telecomunicações.

O nosso Controlo de Produção em Fábrica é certificado segundo a EN 1090-1:2009 +A1:2011, sistema 2+, classe de execução II. A respetiva declaração de conformidade é disponibilizada aqui .

A nossa Unidade Fabril, de estruturas metálicas em série, encontra-se localizada em Montemor-o-Novo e está equipada com linhas de fabrico com controlo numérico (chapas, cantoneiras e perfis estruturais), numa área coberta de 12 000 m² e numa área total de 100 000 m².

Detém uma capacidade de fabrico de 12 000 t/ano (por turno), e uma capacidade de armazenamento de matéria prima de cerca de 7 000 t de chapas e perfis metálicos diversos, rececionada de acordo com os critérios de qualidade mais exigentes e possibilitando respostas imediatas às diversas solicitações dos Clientes.

Executamos grandes tonelagens de estruturas metálicas para o mercado ibérico de Linhas AT/MAT e para promotores privados de parques eólicos (REN, EDP, EEM, EDA, SIEMENS, EFACEC, GAMESA, ENERSIS, HIDROCANTÁBRICO, RES, etc.); assim como para o mercado internacional (ENE e MITRELLI em Angola, CORPOELEC e PDVSA na Venezuela, ACCIONA ENERGÍA na Costa Rica, ISOTRON/SUN EDISON e CRJ WIND/ENEL GREEN POWER no Chile, entre outros).

A nossa capacidade permite-nos continuar a assegurar o fornecimento de 50% das Torres Metálicas para Linhas de MAT em Portugal e apoiar de forma determinante a nossa internacionalização (obras chave na mão).

Somos um dos maiores fabricantes de Torres Reticuladas de telecomunicações em Portugal (para RTP, RDP, MARCONI, EASTÉCNICA, etc.), tendo também efetuado importantes fornecimentos para exportação.

Temos uma gestão integrada de produção por ERP e o Controlo de Qualidade da matéria prima é feito através do nosso próprio laboratório e de protocolos com laboratórios acreditados.