Eletrificação Ferroviária

FEROVIARIA

 

A E.I.P. iniciou a atividade de eletrificação ferroviária em Portugal, em 1988; desde então, realizou mais de 1000 km de Instalações Fixas de Tração Elétrica (Catenária) em Portugal, França, Espanha e Argélia.

Presente em França desde 1995, obteve a qualificação de fornecedor SNCF em Abril de 2014 nas atividades de montagem de linhas novas e remodelação de linhas existentes em catenária de corrente continua (1500V) e catenária de corrente alterna (25kV/50Hz e 2x25kV/50Hz).

Presente também no mercado espanhol desde 2005, com empreitadas realizadas em trabalhos de catenária por todo o território, certificados pela ADIF desde Maio de 2010.

Em 2014, obteve a sua primeira adjudicação na Argélia.

Somos o primeiro projetista nacional em Sistemas de Retorno de Corrente de Tração e Terras de Proteção (RCT+TP), e o segundo maior projetista nacional em Sistemas de Alimentação de Tração Elétrica (catenária).

A E.I.P. possui equipas altamente especializadas, sujeitas a programas de formação contínua, maioritariamente constituídas por colaboradores com mais de 15 anos de experiência em todos os tipos de catenária, convencional e de alta velocidade.

Detemos um conjunto completo de equipamentos ferroviários, essencialmente para linhas convencionais e de alta velocidade (bi-bitola), o que nos garante uma capacidade ímpar em todos os mercados onde atuamos.